Autores Maranhenses e Paraenses
A criatividade fala mais alto: valorização & divulgação das duas regiões
   Escritores Maranhenses e Paraenses      Salão de notícias
Publicado em 03/2016





















 
 

SALÃO DE NOTÍCIAS LITERÁRIAS E CULTURAIS:


PERSONALIZAÇÃO: os acontecimentos que possam ser retratadas como notícias literárias e culturais ou mesmo alguns assuntos que abordem ou vivenciem a literatura e a cultura, com certeza serão de grande interesse para os leitores do SITE AUTORES MARANHESES E PARAENSES, pois todos que aqui navegarem consumirá pratos bem servidos de textos inteiramente voltados para suas preferências: literatura e cultura.


SIGNIFICADO: o critério da retratação dos formatos e dos acontecimentos que se transformaram em notícias importantes e valiosas estará relacionado com a proximidade e grau de conhecimento de cada um dos leitores que poderá ou não achar interessante à notícia veiculada, mas para cada pesquisador da página que não se interessar pelo assunto, certamente existirá outro com igual ou superior nível de conhecimento que gostará e muito do resultado de sua pesquisa no SALÃO DE NOTÍCIAS LITERÁRIAS E CULTURAIS.


REFERÊNCIA A AUTORES SE DARÁ SEMPRE QUE OS MESMOS ESTIVEREM INTEGRADOS À NOTÍCIA, NOS CASOS EM QUE ELES SE ENVOLVEREM DIRETAMENTE COM O EVENTO CITADO: considerando que o foco noticiado não precisa necessariamente relacionar-se com escritores ou obras literárias, basta que seja assuntos culturais ou artísticos de interesse geral para as pessoas que incondicionalmente façam, amem, admirem, participem de uma forma ou de outra, ou que até se disponham a fazer ou mesmo admirar de longe ou de perto a arte como um todo. 






OCEANOS PRÊMIO DE LITERATURA EM LÍNGUA PORTUGUESA: Silviano Santiago ganhou o prêmio Oceanos 2015. Na noite da última terça-feira (08), foram conhecidos os quatro vencedores da primeira edição do Prêmio Oceanos. O grande vencedor da noite foi Silviano Santiago, pelo seu trabalho Mil rosas roubadas (Companhia das Letras). O segundo lugar ficou com Elvira Vigna pelo seu livro... Leia mais >>> >>>


Edvan Brandão Júnior e A Palestra “Anatomia do Cinema: a Arte de Dissecar um Filme” será voltada para o grande público, especialmente pessoas que preservam alguma inclinação afetiva para o lado do Cinema, e que desejam expandir a magnitude da sua experiência pessoal com os filmes, abandonando a condição de público passivo (aquele que apenas reage emocionalmente ao filme e lhe atribui significados arbitrários) e... Leia mais >>> >>>