Autores Maranhenses e Paraenses
A criatividade fala mais alto: valorização & divulgação das duas regiões
   Escritores Maranhenses e Paraenses      Dilma a Dama de ouro, a matriarca do Brasil
Republicado 03/2016

A DAMA DE OURO, A MATRIARCA DO BRASIL, agora está completa ela se deixou irretocável se voltarmos ao que foi dito na crônica A DAMA DE OURO X O CAVALHEIRO BUFÃO lá foi definido assim Aparentemente tudo na Dilma está na medida certa. Quem não estiver conseguindo distinguir a verdade por entre as falácias vazias dos inconformados, que fique com as mentiras. Um momento! Nem tudo está certo! Ela ficaria mais autêntica! Socialmente, claro! Em roupas genuinamente femininas, nada de terninhos com estilos masculinos com aparência de dupla nacionalidade: uns parecem chineses e outros carregam para o corte dos japoneses. Não é necessário! A nação já compreendeu que ela será durona em suas decisões e que mandará para a presidência uma finíssima e elegante mulher!” confiram na foto o detalhe de que ela está mais linda no estilo mulher na presidência!

 

A DAMA DE OURO MATRIARCA DO BRASIL é assim, determinada em suas decisões, foi assim que ela aniquilou com o Serra sem precisar usar serra.

 


                    



No debate da Band ela falou a respeito de calúnias isto “Você tem de ter cuidado para não ter mil caras, Serra, porque a última mentira e calúnia contra mim ocorreu no caso em que vocês diziam que a minha campanha tinha aberto sigilo [fiscal de adversários]. Hoje você é réu em crime de calúnia e difamação. Você está dando os primeiros passos na questão da ficha limpa” a candidata não se conteve e fez questão de provocar risos quando acrescentou “ Serra você não é o cara, mas tem mil caras”

 

 Em um dos seus comícios não titubeou quando disse “Amanhã é o dia 12 de outubro, Dia da Criança. Nesse dia, nós temos que assumir claramente mais um compromisso fundamental com as crianças deste país. O futuro do nosso país depende desse apoio, dessa proteção e, ao mesmo tempo, dessa garantia de oportunidades, para que elas se tornem adultas".

 

No momento em que ela precisou convocar os eleitores para vencer o pleito eleitoral, foi convincente e disse “Faltam poucos dias para a eleição e, nesses 20 dias, cada um ou cada uma de nós vai ser um guerreiro ou uma guerreira. E a guerra será travada nas ruas lutaremos (vocês do modo de vocês) e eu do meu modo para vencermos a última batalha: a eleição do segundo turno!

 

Não se fez de rogada para falar da educação “Nós achamos que para ter qualidade na educação, o professor tem que ser bem pago. Eles (os aliados do Serra não pensam assim), mas nós pensamos, e no meu governo o professor será bem pago”! A DAMA DE OURO praticamente adivinhou quando disse que tinha certeza que todos estavam curiosos para ouvir o que ela falaria a respeito do FMI, e ela falou “Eles (os aliados do Serra), dizem que tudo é impossível. Eles diziam que não conseguiríamos pagar o FMI (Fundo Monetário Internacional), pois se tratava de uma dívida impagável e, no entanto nós pagamos e ficamos com dinheiro de sobra. Hoje, somos capazes de emprestar para o FMI"

 

 

 

Autor:

EDVAN BRANDÃO

Licenciatura Plena em Língua Portuguesa;

Professor de: Português, Literatura e Redação;

Jornalista e Escritor Ficcionista;

E-mail: edvan.brandao@gmail.com

           edvan_brandao@hotmail.com

Cel: 91 98360 – 1718

Escrito em 12/2010