Autores Maranhenses e Paraenses
A criatividade fala mais alto: valorização & divulgação das duas regiões
   Escritores Maranhenses e Paraenses      Companheiro Lula cuidado com o elogio do Barack Obama
   
Atualizado em 07/02/2016

COMPANHEIRO LULA, CUIDADO COM O ELOGIO DO BARACK OBAMA, ELE NÃO DISSE O QUE PARECEU DIZER

 

Grande presidente brasileiro, o estadista de plantão, fique esperto com relação ao que foi falado pelo desvaidoso Barack Obama aparentemente o que ele falou em alto e bom tom apontou no final da frase o verdadeiro significado como se quisesse falar: entenda quem conseguir entender. E eu entendi muito bem!

 

Sim foi isto que eu afigurei em minha mente quando o grande homem, o mais poderoso do mundo, tascou aquela frase de efeito “Esse é o Cara!” pensada e calculada por toda a semana, mas ela deveria ser dita na frente das câmeras das televisões do mundo inteiro, e de uma forma que parecesse um elogio feito de corpo presente, assim os dois estadistas sairiam no lucro. E lucraram pra dedéu! O lucro do Barack Obama foi ter anunciado para o mundo, sem precisar usar das palavras, que ele é um cara gozador. E ao mesmo tempo ele acrescentou usando do mesmo artifício, ou seja, sem o uso da verbalização disse: meu planeta terra aguarde o próximo episódio, por meio dele eu confirmarei que eu realmente sou um brincalhão! O lucro do Lula ficou restrito na chance de poder presenciar no comportamento e no olhar das pessoas que começaram acreditar que ele era o Cara! A complementação do que lhe rendeu o sucesso do elogio, que foi a alegria dos companheiros de partido que se articularam por meio da imprensa, a mídia em geral elogiando o fato, isto o Lula não contabilizou como ganho político ou promocional, pois infelizmente ele não é chegado a nenhum tipo de leitura.

 

Após a interpretação da intenção e das expressões não pronunciadas será de fundamental importância revelar o resultado interpretativo dos significados que ficaram implícitos dentro da famosa articulação do estadista americano. Ele não pretendeu proferir de maneira ocultável apenas um assunto e sim vários temas pendentes, guardados para aquela oportunidade.

 

O brado elogioso foi categórico quando afirmou. Esse é o Cara que abomina a mídia do país dele! Esse é o Cara que quer se enxerir no meio dos países ricos, e por esta pretensão o FMI vai exigir o repasse das verbas que beneficiariam a saúde e a educação do país dele! Esse é o Cara que possui olho clínico tão apurado, que não conseguiu ver no partido dele, nenhum homem presidenciável! Esse é o Cara que ousou julgar a igreja como um todo, apoiado no pronunciamento de apenas um componente! Esse é o Cara que foi aconselhado a declarar que governa o Brasil sem precisar manter-se informado dos acontecimentos mundiais! Esse é o Cara que dá com uma mão ― diminui os impostos dos produtos dos ricos, com a mão de menos dedos ― e tira com a outra ― aumenta os impostos dos produtos consumidos pelos pobres, com a mão de mais dedos ― a famosa jogada de engana besta! Esse é o Cara que teve a coragem de alardear para o mundo, que o país dele ― com alguns poucos bilhões de dólares de reserva ― estava mais sólido do que o meu país que liberou para ajudar as indústrias, as seguradoras e os bancos, quase dez vezes o montante da reserva brasileira! Esse é o Cara que está tentando encobrir as falcatruas da Petrobras!

 

O fato notável que se relacionaria com a afirmação do Obama de que ele está sempre disposto a zombar de assuntos sérios, já aconteceu, foi no dia nove de maio durante o jantar da Associação de Correspondentes da Casa Branca, em Washington, quando o presidente dos Estados Unidos fez piadas em que envolveu com gracejos a própria administração. Ele usou do mesmo expediente de antes, ignorou o anúncio da morte da terceira vítima da gripe suína nos EUA. Com o desdém demonstrado pela doença que comprovadamente foi culpada pela morte de três pessoas no solo americano, Obama disse mais uma vez sem a necessidade de utilizar-se das palavras, que a gripe suína é um fato irrelevante, ela na verdade não existe, não passa de uma gripe comum que tirou a vida de três filhos insignificantes do continente americano! Depois do desprezo demonstrado pela tragédia causada pela gripe, o presidente americano deu início a um discurso bem humorado quando disse provocando os risos da plateia.

 

“Eu gostaria de falar sobre os planos da minha administração nos próximos cem dias. Durante o segundo período de cem dias, nós desenharemos, construiremos e abriremos uma biblioteca dedicada aos meus primeiros cem dias. Eu acredito que meus próximos cem dias serão tão bem-sucedidos que eu conseguirei completá-los em 72 dias e no 73º eu descansarei”, se considerarmos que o palestrante do evento fez galhofa com o presidente do país dele, ou seja, ele mesmo! Por que não acreditarmos que o Obama teve a mesmíssima intenção com relação ao presidente do nosso país? Não tem como negar! Está confirmado!

 

 

 

Autor:

EDVAN BRANDÃO

Licenciatura Plena em Língua Portuguesa;

Professor de: Português, Literatura e Redação;

Jornalista e Escritor Ficcionista;

E-mail: edvan.brandao@gmail.com

           edvan_brandao@hotmail.com

Cel: 91 98360 – 1718

Escrito em 01/2010.